Yoga para gestantes

Yoga é união, é integração. O próprio significado favorece a prática durante o período gestacional quando o bebê e a mãe estão iniciando a união que irá perdurar pela vida.

A pratica de yoga oferecida pelo yoga mami tem o objetivo de  preparar a mulher para vivenciar sua gestação e pós parto de forma harmônica e equilibrada, proporcionando qualidade de vida e informações relativas ao universo da maternidade.

Por que eu devo praticar Yoga na gestação?
– Favorece a comunicação entre a mãe e o bebê;
– Melhora a circulação sanguínea, ameniza inchaços, dormências e varizes;
– Alivia a prisão de ventre, dores lombares, dores no nervo ciático e tensões nas costas e ombros;
– Amplia a capacidade pulmonar da mãe;
– Melhora a oxigenação do bebê;
– Reduz a ansiedade;
– Equilibra o humor;
– Fortalece e prepara o períneo para o parto;
– Auxilia a recuperação pós-parto;
– Fortalece a futura mamãe a lidar com seu bebê.

A prática associa exercícios psico-físicos, respiratórios e relaxamentos.
A atividade é realizada com segurança, alegria e em um grupo que tem objetivos comuns: uma gravidez plena, digna, um parto ativo e humanizado e um pós-parto seguro e tranquilo.

Como são nossas as aulas

Duas vezes por semana no período de uma hora uma  prática corporal que atuará tanto no aspecto fisico quanto no emocional, exercícios respiratórios, relaxamentos e meditações, visando um equilibrio gestacional, o alívio dos desconfortos da gravidez e a preparação do corpo para o parto e o pós parto.

 

Encontros de educação perinatal, nesse grupo cada aluna tem o direito a um acompanhante, este trabalho tem o intuito de favorecer o empoderamento da mulher, do casal grávido, tratando de diversos assuntos relativos a gestação, parto e maternidade. Abordaremos temas sobre o parto, aleitamento materno, cuidados com o bebê, entre outros temas. Um momento em que você poderá compartilhar experiências, sentimentos, medos, conquistas e o que mais desejar!
A atividade é realizada com segurança, alegria e em um grupo que tem objetivos comuns: uma gravidez plena e equilibrada, um parto ativo e respeitoso e um pós-parto seguro e tranquilo.

 

Você está convidada a partilhar da experiência de praticar yoga durante a sua gestação e discutir com suas colegas sobre as questões comuns ligadas a essa fase de sua vida.

Agende agora uma aula experimental!

 

 

Veja algumas fotos

Fotos por: Rafael Ohana